JANAÍNA DAMBROS
33 anos
Gravataí
DANÇA - Meu primeiro contato com a dança e com o palco foi aos 5 anos de idade. Naquele momento soube que ali me sentiria feliz e realizada. Meus pais quem me levaram para participar e ter contato com nossa cultura e arte desde cedo.
CADICA - Ingressei na Cadica Cia de Danças no ano de 2008, através de uma seleção de bailarinos. Na ocasião, haviam mais de 100 inscritos e selecionaram apenas cinco.
FORMAÇÃO - Minhas experiências em dança são inúmeras e cada uma com sua particularidade. O Ballet para mim sempre será a dança mais completa. A consciência corporal que ele exige é extrema, não tenho como classificar a minha favorita. O Flamenco e o Tango são ritmos que me chamam muita atenção pela sua força e conquista. Samba, por ser uma dança brasileira, é muito divertida e alegre, reconhecida mundialmente. Muitos outros ritmos tenho e tive contato. Já participei também de muitos campeonatos, shows, eventos e vários festivais, tanto nacionais como internacionais. Durante anos participei de campeonatos e por muitas vezes fui feliz com as vitórias, inclusive tive a honra de participar e ganhar o título do ENART, que é a competição Tradicionalista mais disputada no Estado, conquistei o título por quatro anos.
RÚSSIA - Como fora do Brasil somos mais valorizados e reconhecidos, a expectativa é sempre muito grande, pois além do público ser muito presente e nos admirar como artistas, teremos muito contato com outras companhias, com outra cultura e teremos uma experiência maravilhosa com oficinas de dança de outros países. Também teremos a oportunidade de levar um pouquinho do nosso Brasil e nossa cultura para eles, será uma troca fantástica.