top of page

STELA DUARTE DE SOUZA

 27 anos

Porto Alegre

 

DANÇA – Desde criança, sempre fui desinibida. Minha mãe percebeu o meu talento e me colocou numa escola ballet aos seis anos de idade. Desde então, só acrescento novos conhecimentos, tendo formação prática e acadêmica em diversas áreas da dança.

 

EXPERIÊNCIA - Em 2008, com aulas de dança de salão com diversos professores da escola. Passei pela dança cigana e o flamenco, e ultimamente o ballet clássico. Em 2013, tive a oportunidade de ingressar na equipe de professores da escola, com aulas de ballet e jazz para crianças. Sou graduada em Educação Física e Pós-Graduada em Dança, ambos pela PUCRS, também sou graduanda em Dança pela UFRGS e estou desenvolvendo pesquisas em história da dança. Tenho experiência em ballet clássico, jazz e folclore de projeção gaúcho e argentino, além de diversos cursos e workshops em dança de salão e dança contemporânea.

 

DESAFIOS - Minha maior dificuldade foi ter que largar a dança no ano de minha formatura. Estava impossível conciliar tantas atividades. Este tempo longe durou mais do que eu esperava, três anos longe dos palcos. No entanto, nunca deixando de estudar e adquirir conhecimentos novos em cursos. Meu trabalho de bailarina havia parado, porém estava amadurecendo como professora e hoje consigo ter as duas atividades caminhando juntas.

 

RÚSSIA - Uma das minhas conquistas como bailarina vai se realizar agora com a viagem para a Rússia. Sempre quis viajar tendo como objetivo a dança. É um país onde o ballet se desenvolveu. Espero também conhecer danças novas, pessoas de culturas diferentes e compartilhar minha tradição.

bottom of page